A importância da Vigilância Eletrônica contra a criminalidade urbana

alt="Vigiância-Eletrônica"

Com índices de criminalidade elevados, ter um sistema de vigilância eletrônica é essencial para a proteção de residências e empresas, pois minimiza ações criminosas e contribui para a segurança e tranquilidade dos usuários.

Por isso, a utilização de equipamentos tecnológicos tem se tornado cada dia mais comum, pois exerce um papel fundamental na redução dos riscos.

Quando pensamos em segurança, principalmente relacionada a nossos bens e familiares, todas as alternativas são válidas, não é mesmo? Por isso, a vigilância eletrônica residencial e condominial é um dos serviços mais contratados no nosso país.

No artigo de hoje vamos te explicar a importância da vigilância eletrônica no combate à criminalidade. Confira! Pensando nisso, preparamos um artigo completo com tudo que você precisa saber sobre o tema. Entenda aqui como funciona esse sistema e quais são seus benefícios. Afinal, ele pode ser a solução para trazer mais tranquilidade para toda a sua família. Continue lendo!

O que é vigilância eletrônica?

A vigilância eletrônica e a Segurança eletrônica, diferentemente da humana, diz respeito a todos aqueles recursos e ferramentas que são desenvolvidos pela tecnologia, de forma automatizada ou não. Existem inúmeras inovações presentes no mercado nesse sentido.

monitoramento remoto é um exemplo de solução que vem ganhando o mercado. Nos condomínios, ele é ainda mais atrativo, visto que não é preciso dispor de uma equipe que fique no local, o que além de aumentar a segurança para os profissionais da área, diminui o custo desse tipo de serviço.

Mas é claro que não é só de monitoramento remoto que a vigilância eletrônica é feita. Existe uma ampla gama de possibilidades dentro desse mercado, o que inclui:

  • Portaria Remota;
  • Sistema de alarme integrado à polícia;
  • Sensores de presença;
  • Câmeras de alta resolução;
  • Biometria;
  • Sistemas de segurança remota;
  • Condomínio inteligente e seguros

Vantagens da vigilância eletrônica

Os benefícios da vigilância eletrônica são:

  • versatilidade: como têm um longo alcance, os sistemas eletrônicos de vigilância podem suportar softwares de diferentes finalidades, em praticamente qualquer lugar;
  • integração: o acesso remoto integra as informações em diversas plataformas, tanto para acionar os órgãos responsáveis quanto para centralizar a gestão da segurança por meios digitais;
  • economia: a tecnologia torna os custos mais baixos. Assim, a longo prazo, essa é uma atitude que acaba gerando uma economia significativa, especialmente em função da menor necessidade de mão de obra;
  • otimização: com o auxílio da tecnologia, é possível trabalhar com equipes enxutas, focadas e especializadas. O restante do trabalho é feito por sistemas inteligentes;
  • integralidade: a proteção dos espaços do condomínio é feita em tempo integral. Isso significa que a cobertura dos planos de segurança é operada 24 horas por dia.

Como esse serviço funciona?

Um dos dispositivos mais procurados entre as opções de vigilância eletrônica residencial são os alarmes. Resumidamente, a central de alarme residencial é feita por linhas telefônicas.

Essas linhas enviam dados para uma central de monitoramento que, como falamos anteriormente, funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. E o melhor: com uma equipe preparada para atender qualquer incidente.

Na residência, há sensores de presença instalados em locais estratégicos. Esses dispositivos vão indicar quando algo está fora do normal. Além de emitirem um aviso sonoro, a central de monitoramento é prontamente avisada também.

Sabendo da atividade suspeita, quem está operando a central toma as medidas necessárias. Duas delas são as mais comuns e, em geral, as mais recomendadas: enviar agentes de segurança até o local ou acionar a polícia.

Existe também um botão chamado de “botão do pânico”. O objetivo dele é alertar sobre algo mais complexo e que exige atendimento. Mas, nesses casos, o alarme não é acionado.

Outra opção muito utilizada é o interfone com câmera. Com esse equipamento, você consegue visualizar em tempo real quem está no seu portão. No caso de interfone apenas com voz, você pode não identificar a pessoa num primeiro momento.

A câmera ajuda você a decidir se abre o portão e permite a entrada. Sendo assim, sua proteção fica mais completa, já que você terá a certeza de reconhecer visualmente seu visitante. Com isso, a segurança da sua casa e também da sua família será muito maior.

alt="Vigilância-Eletrônica"
A importância da Vigilância Eletrônica contra a criminalidade urbana 1

Benefícios da utilização de um sistema de vigilância eletrônica no combate à criminalidade

Um sistema de vigilância eletrônica eficiente pode trazer diversos benefícios aos usuários como:

– Detecta a presença de pessoas não autorizadas;

– Inibe situações de invasão e outras ameaças;

– Aciona os sistemas de alarme e envia sinais para a central de monitoramento caso perceba alguma anormalidade;

– Faz o tratamento e análise das imagens captadas, o que auxilia no reconhecimento de pessoas em casos de ocorrências;

– Monitoramento 24 horas e em tempo real de toda movimentação que ocorre no ambiente e assim permite com que os operadores possam analisar os riscos e tomarem as providências cabíveis.

Como é feita a contratação de um sistema de vigilância eletrônica?

Para contratar um serviço de vigilância eletrônica, serão analisados diversos aspectos como:

– Possíveis riscos e ameaças do ambiente da instalação;

– Histórico de ocorrências;

– Infraestrutura e especificação dos equipamentos;

– Objetivo da instalação e recurso financeiro disponível, entre outros.

A vigilância eletrônica deve ser feita por uma empresa que tenha profissionais capacitados e que utilizem os equipamentos corretos para uma segurança efetiva.

O Grupo Unifort possui equipamentos tecnológicos e profissionais altamente capacitados e treinados para te oferecer o melhor serviço de vigilância eletrônica e proporcionar a proteção das pessoas e do patrimônio residencial ou empresarial.

Agilidade, Inovação e Tecnologia de última Geração – Segurança Eletrônica Cuiabá

A vigilância eletrônica na segurança patrimonial é indispensável e cem por cento eficaz. É um complemento que evita falhas e não compromete a vida humana. E por ser uma tecnologia em constante aprimoramento, cada vez mais surgirão soluções eficazes, que podem agir de maneira preventiva. É o exemplo dos drones, que fazem patrulhamento de uma área muito mais, com mais rapidez e sem riscos. O setor da segurança é um dos que mais investem em tecnologia, por isso vale muito a pena contratar o serviço de segurança e garantir a integridade dos bens materiais da empresa e de seus funcionários. A Unifort Segurança oferece Soluções em segurança Eletrônica especializada em manter sua empresa, casa ou condomínio seguros sempre. Contate-nos e saiba mais!

Quer investir em um sistema de vigilância eletrônica para sua residência ou empresa? Entre em contato conosco para conhecer nossas soluções e fazer o seu orçamento. Será um prazer atendê-lo!

Gostou desse conteúdo, compartilhe!

Acompanhe nossas redes

Precisa de mais informações? Solicite atendimento abaixo

Conteúdos mais lidos