Diferença entre segurança, vigilante, guarda, vigia e porteiro

Nesse conteúdo vamos explicar as definições de segurança, vigilante, guarda, vigia e porteiro e suas principais diferenças de atuação, de acordo com suas funções, responsabilidades e capacitação profissional. Fatores que devem ser observados e considerados na contratação, capacitação, definição de atribuições e cobrança de resultados. Muitas pessoas têm dúvida, afinal, mesmo sendo termos parecidos, suas…

alt="empresas-ilegais-de-segurança"

PF interrompe operação de empresas de segurança ilegais.

Cerca de 500 policiais federais realizam fiscalização de combate a empresas ilegais de segurança privada. A Polícia Federal deflagra nesta quinta-feira (17/8) a Operação Segurança Legal VII em todo o país visando encerrar a atividade de empresas que executam segurança privada sem autorização.   Cerca de 502 policiais federais realizam fiscalização de combate a empresas clandestinas…

alt="seguranca-residencial"

Segurança residencial: confira 10 dicas para colocar em prática

Nos tempos atuais, cada vez mais as pessoas se preocupam com soluções práticas de se manter em segurança. Com nossa casa e nossos patrimônios isso não seria diferente. Aliás, foi pensando nisso, que resolvemos abordar esse assunto e mostrar como você pode se manter mais protegido. Vale usar um sistema de segurança residencial, para condomínios…

alt="segurança-publica-e-privada"

Segurança Pública e Privada no Brasil: O que é, Conceito e definições

De acordo com o Fórum de Segurança, a Segurança Pública é um serviço público, baseado na prevenção e na repressão qualificada, com respeito à equidade, à dignidade humana e guiado pelo respeito aos Direitos Humanos e ao Estado democrático de Direito. A partir destes princípios, políticas de segurança pública ganham diversidade nos diferentes territórios e…