Empresa de segurança
Empresa de segurança
Empresa de segurança
Uso de softwares da Seventh permitiu que empresa do Grupo Unifort atendesse mais clientes e, com isso, ouve possibilidades de escalar o negócio.
A Unifort Segurança atua há 13 anos de na capital de Mato Grosso. O início da atividade, na capital Cuiabá, era voltado para segurança patrimonial com vigilantes. Mas a integração entre mão de obra qualificada e tecnologia acabou transformando a empresa em referência no setor de segurança eletrônica.
Hoje, 60% da carteira é formada por clientes de videomonitoramento e controle de acesso em condomínios de diferentes portes. O gestor da Unifort, João Benedito Torres da Silva, conta que um dos diferenciais da empresa foi oferecer soluções completas e personalizadas para a necessidade de cada cliente.
Solução e tecnologia para condomínios
Para isso criou a solução Unifort Condomínios, com 9 recursos integrados do D-Guard, software da Seventh para videomonitoramento, e Situator, plataforma da Seventh para controle de acesso e portaria remota, além de um aplicativo para celular próprio.
“Normalmente, quando chegamos ao cliente, ele só usa o monitoramento superficial de imagens. Aí a Unifort mostra recursos possíveis para automatizar e melhorar toda a operação. Entregamos tudo pronto, desde os hardwares, softwares e profissionais capacitados. No caso do Situator, por exemplo, a solução vai com todos os comandos mapeados e as orientações aos operadores preenchidas para cada situação, além do acesso web na mão do síndico. Assim, se qualquer problema ocorrer, a operação está toda centralizada com a Unifort e com um único contato, é possível resolver, evitando até a sobrecarga do síndico”, revela João.
Sistemas de segurança para condomínios
As iniciativas que a empresa desenvolveu para entregar soluções inteligentes e facilitadas para os clientes não param por aí. João conta que o suporte aos equipamentos é automatizado e proativo, se alguma câmera ou dispositivo envia ao sistema um alerta de mau funcionamento, um técnico se desloca proativamente e corrige. O Situator também foi utilizado para controlar um problema antigo nos condomínios atendidos.
“A maioria das portarias de condomínios tem botoeiras físicas, que permitem abertura mecânica de portas, sem uso do sistema, o que pode gerar problemas. Um dos nossos procedimentos é lacrar a botoeira e usar um recurso do Situator, que permite criar fluxos que exigem o cadastramento de quem pretende entrar para liberação da porta ou catraca, evitando entradas sem registro. A botoeira só funciona em caso de emergência, mediante rompimento do lacre. Assim, evita-se que a pressa do dia-a-dia comprometa a segurança do local”, explica João Benedito, Gestor da empresa.
Integração em segurança eletrônica foi um fator primordial
A Unifort atua como central de monitoramento, no atendimento a condomínios de menor porte, e desenvolve projetos de monitoramento para grandes condomínios. Um dos diferenciais das soluções da Seventh para essas formas de operação é a abertura multiplataforma.
“Não estar com uma marca só e poder aproveitar o legado do cliente, junto de novas tecnologias, é muito importante para o sucesso do nosso trabalho. Também é uma grande sacada a questão da integração, que permite usar outros sistemas, com aplicativos até para o cliente final fazer coisas como abrir portas. A comunicação fácil entre Situator e D-Guard é outra facilidade que faz a diferença na rotina de serviço”, reforça João.
Equipamentos de segurança para condomínios
Ele ainda revelou que a detecção de movimento com envio de eventos vinculados, como troca de layout para câmera onde ocorreu o movimento, alarme e aproximação de imagem das câmeras PTZ (speed dome) é um dos recursos mais explorados atualmente.
Agora a empresa estuda a aplicação de outros recursos de inteligência artificial para deixar os trabalhos de videomonitoramento ainda mais precisos.
Matéria via Seventh